Querido Andrei.
Eu sei que hoje existem algumas coisas passando na tua cabeça. Tu acabou de começar em uma nova escola e deixou muita coisa ruim para trás quando foi para um lugar diferente, com muitas pessoas diferentes. Na tua cabeça, as coisas seriam muito melhores se estivesse longe daquele lugar onde tudo foi tão ruim por tanto tempo… Infelizmente não vai ser.
Eu preciso te dizer que ainda virão alguns tempos complicados e sombrios e tu vai pensar em desistir algumas vezes. Não faça. Não desista. Estão por vir ainda mais quatro anos complicados, mas preste atenção nesses quatro anos. Algumas pessoas que vão aparecer nesse meio tempo vão estar diretamente ligadas a coisas muito maravilhosas que estão por vir. Uma delas vai ficar por aqui muito tempo ainda e, apesar de vários momentos em que tu vai questionar, essa pessoa vai sempre estar por perto.
Eu sei que nesse momento tu olha para algumas pessoas e não vê o mundo sem elas, tu acredita que algumas delas são teus melhores amigos no mundo e que eles estarão sempre por perto, mas elas não vão estar e, acredite, isso vai ser ótimo.
Hoje tu se olha no espelho e não gosta do que vê. Tem medo de ser diferente, pois tua vida inteira foi marcada por acharem que era. Bom, tu é diferente e depois de um tempo – e de alguns conflitos – tu vai entender que essa é tua melhor característica.
Tu ser diferente. Ver o mundo de uma forma diferente. Agir de forma diferente. Amar de forma diferente, é o que te torna único perante um mar de pessoas que querem ser iguais. Com o tempo tua cabeça vai mudar e tu vai se recusar a ser igual a todos. Tu vai melhorar cada vez mais e se tornar alguém que dá orgulho a si mesmo. Vai ganhar amigos ao longo do caminho exatamente por ser diferente, vai perder alguns por vários motivos, vai amar e vai ser amado.
Tu vai dançar como se não houvesse amanhã e vai ter dias que a tristeza será tanta que tu vai querer só ficar deitado e deixar de existir. Tu ainda vai chorar muito, por muitos motivos diferentes. Vai entender que algumas pessoas não vêm para ficar e que algumas até estão destinadas a fazer morada, mas não da forma que tu esperava, e está tudo bem. Algumas, no entanto, simplesmente vêm para mostrar coisas que a gente não consegue aprender da forma fácil.
Eu sei que hoje tu não consegue entender por qual motivo tu sente mais atração pelo menino bonitinho de olho verde da sala do lado, ou qual a razão para tu se sentir tão estranho em estar falando com a menina que tu, supostamente, gosta. Eu sei que tu sempre teve medo disso, mas acredite, não há motivo para ter medo. Quando tu entender que está tudo bem, tu vai entender a força que tu tem. Não vai ser sempre fácil, infelizmente, mas tu sempre vai conseguir sair de todos os momentos ruins e até rir das cicatrizes de guerra que vão ficar.
Em onze anos tu vai ter conquistado tanta coisa que, um dia, sentado na tua cama com o computador na frente e escrevendo uma carta para ti mesmo com 16 anos, vai perceber que tu é tão realizado e tão feliz por ser e ter cada uma das coisas da tua vida, que não sabe como tu pode ter chegado a pensar que nada disso aconteceria. Mas aconteceu e tem sido incrível.
Com amor, Andrei.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem